Como utilizar aplicativos no PDV para aumentar seus resultados.

A maioria dos profissionais de marketing e operações quando pensa em incluir o uso de aplicativos em seu mix de marketing acaba se limitando aos modelos tradicionais de aplicativos voltados a venda direta ao consumidor.

Ontem, assistindo a uma aula muito interessar na plataforma meusucesso.com, que explica a estratégia adotada pela Multilaser no uso do aplicativo para melhorar o relacionamento com as equipes de vendas do varejo tive alguns insights sobre como sua empresa pode usar a mesma estratégia.

Pensando no aplicativo como uma ferramenta de capacitação da força de vendas e ampliação do conhecimento sobre a grade de produtos essa ferramenta pode ser essencial para a melhoria dos seus resultados diretamente no ponto de venda.

Algumas maneiras de explorar essa ferramenta são:

– Guia de produtos, através do app sua empresa pode entregar diretamente no ponto de venda, vídeos, estudos, comparativos e detalhes técnicos de cada SKU com um nível de detalhe inimaginável quando pensamos nos tradicionais catálogos.

– Relacionamento e meritocracia, através do app você pode desenvolver ranking de vendas e premiar os melhores profissionais incentivando a escolha dos seus produtos.

– Comunicação direta, através de ferramentas como a notificação push e chat direto, sua empresa pode rapidamente alertar a força de vendas sobre os aspectos e benefícios de um novo lançamento.

Essas são apenas algumas dentre as dezenas de possibilidades que o uso de aplicativos diretamente no ponto de venda pode trazer para sua empresa.

Para quem quiser assistir a aula sobre o case da Multilaser, fica aqui o link: https://meusucesso.com/conhecimento/cursar/to-the-point-12/?aula=602

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *