5 coisas para pensar antes de iniciar uma loja virtual

Todas as semanas recebemos contatos de pessoas interessadas em iniciar um projeto de loja virtual, porém infelizmente grande parte delas não tem a real dimensão da quantidade de detalhes que precisam ser definidos antes de iniciar um projeto destes, pensando nisso reunimos aqui os principais pontos de atenção que o empreendedor deve levar em conta.

Para quem não sabe onde quer chegar qualquer caminho esta correto

1 – Design

O primeiro ponto de atenção é relativo ao design que será utilizado na loja, você já possui uma identidade visual? Marca, logo etc? Se sim, isso deve ser levado em conta, se não, quem sabe não é a hora de criar.

Nessa questão existem algumas opções, são elas:

  • Criação de um design exclusivo, é a opção de maior custo mas garante que o visual de sua loja será único.
  • Utilização de template, também garante um resultado excelente com uma grande redução de custos no projeto.
  • Replicação do layout atual, essa é uma opção para quem já possui uma loja e pretende apenas migrar de plataforma

2 – Meio de pagamento

Como você pretende receber por suas vendas? Nesse quesito as opções são múltiplas, desde a integração direta com os meios de pagamento até a utilização de gateways ou intermediários de pagamento. Não sabe o que fazer? Fale com um especialista.

3 – Frete

Normalmente quem inicia no mercado de e-commerce imagina que a única forma de envio de produtos é o serviço dos Correios, pois além desse serviço existem diversas possibilidades de integração com transportadoras dos mais diversos portes, escolha a que for melhor para o seu negócio.

4 – Análise de risco

Analisar o perfil dos seus possíveis compradores pode ser vital para sua operação a depender do produto vendido com o objetivo de reduzir assim o “charge-back” e as fraudes em sua loja.

É nesse momento que os parceiros de análise de risco são integrados a sua loja virtual para aumentar a sua segurança.

5 – Notas fiscais

Venda feita, como emitir as notas fiscais? Chegou a hora de integrar uma solução de emissão de notas fiscais eletrônicas a sua loja, diretamente ou através de uma plataforma de ERP parceira.

Bom esses foram apenas 5 pontos principais mais eu poderia listar aqui mais 10 ou 20 muito importantes para o sucesso da sua loja virtual.

Por isso consulte sempre um especialista!

Até a próxima.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *