4 pontos para incluir no seu planejamento de Marketing Digital em 2015.

Confira os pontos que não podem faltar em seu Planejamento de Marketing Digital para o ano que está chegando.

Fim de ano chegando, os departamentos de marketing se encontram as voltas com o planejamento de ações para o mundo digital no ano que vai chegar.

Pensando nisso, separei quatro temas que devem estar destacados nos planos online das marcas para 2015.

1 – Mobilidade

Não é mais futuro, é presente, a relevância do mobile hoje já é uma realidade. Se o site da sua empresa não esta preparado para o mundo mobile, e não é como a Google denomina: “Mobile Friendly”, pode se preparar para piores resultados em SEO e redução nas visitas orgânicas.

Não sabe se o seu site é compatível? Utilize a ferramenta da Google para verificar no link: https://www.google.com/webmasters/tools/mobile-friendly

2 – Conteúdo efetivo para Redes Sociais.

A entrega de conteúdo nas redes sociais, se tornou um problema para as marcas em 2014, para o próximo ano a dica é: foco na qualidade e não na quantidade de conteúdo.

Estratégias segmentadas, direcionadas e com publicações efetivas que tragam valor para a “timeline” do usuário são a receita para melhorar os resultados nas redes sociais.

3 – Relacionamento nas Redes Socias.

Acompanhar as conversas nas redes sociais já é parte da estratégia a algum tempo, porém com as novas ferramentas de busca do Facebook, novas oportunidades de comunicação e inserção de produtos e serviços serão abertas.

Estar atento as discussões e as necessidades do consumidor, e oferecer vantagens a esse público, pode fazer a diferença nos resultados obtidos através das redes.

4 – Segmentação de público.

As ferramentas de segmentação de público para mídia e comunicação tem se tornado cada vez mais avançadas, dessa forma utilizar o online com mensagens sem segmentação, pode ser um erro fatal para o “budget” das marcas.

Desta forma uma estratégia que consiga alinhar segmentação, mensagem e design adequados ao público trabalhado em conjunto com soluções de TI como: a utilização de Landing-Pages podem aumentar e muito os resultados das campanhas de mídia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *