Facebook reduz entrega de conteúdo mais uma vez

Novas regras da rede social obriga marcas a buscarem formas inovadoras de abordagem na rede social.

Em mais uma investida no sentido de reduzir a entrega de conteúdo promocional não patrocinado aos usuários a rede social de Mark Zuckerberg anunciou no último dia 14 de Novembro que irá reduzir ainda mais a entrega de conteúdo promocional de marcas e páginas.

Esse movimento teve início em dezembro de 2013 quando a rede anunciou que iria reduzir a entrega de conteúdo de forma orgânica para os seguidores de páginas, estratégia que vem sendo percebida com a redução significativa do engajamento do público nas postagens de páginas empresariais.

Este novo cenário se coloca como um desafio para marcas e agências que precisam encontrar formas inovadoras de abordagem na rede social afim de alcançar melhores resultados para a relação investimento x retorno junto ao público alvo das marcas.

Desta forma abordar a utilização da rede como plataforma de mídia digital ao invés de plataforma de distribuição de conteúdo se torna essencial para que as marcas possam comunicar sua mensagem de forma efetiva utilizando a rede como meio e não como fim.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *