Como ativar o Vqmod no Opencart?

Saiba como ativar o VQmod em sua loja Opencart, pré-requisito indispensável para os melhores módulos e plugins criados para a plataforma.

Olá pessoal, nos últimos anos tenho passado boa parte do meu tempo implantando e mantendo projetos de comércio eletrônico sob a plataforma Opencart, que apesar de seus defeitos tem se mostrado bem confiável para projetos de médio porte. 

Neste turorial vou explicar o passo a passo que você deve seguir para ativar o Vqmod (sistema de alteração virtual de scripts)  em sua loja Opencart e assim poder utilizar centenas de módulos e plugins que foram criados para a plataforma em cima desse sistema.

Se você ainda tem dúvidas sobre o que é e como funciona o Vqmod, leia esse outro artigo: “Como funciona o VQmod no Opencart?

Vamos a instalação?

Passo 1:
Faça o download do pacote mais atualizado no link: https://code.google.com/p/vqmod/downloads/list

Passo 2:

Descompacte o conteúdo no pacote na raíz de sua aplicação, criando assim uma pasta chamada vqmod na raiz do seu sistema, assim como esta na imagem abaixo:

Passo 3:

Você precisa dar permissão de escrita nos seguintes arquivos:
sualoja/index.php
sualoja/admin/index.php
sualoja/vqmod/mods.cache
sualoja/vqmod/vqcache
sualoja/vqmod/logs

Passo 4:

Acesse via browser o endereço sualoja.com.br/vqmod/install

Caso tenha ocorrido tudo certo, você receberá uma mensagem de sucesso, e caso contrário um alerta para dar permissão em algum arquivo que tenha faltado.

Após a instalação basta começar a utilizar os módulos e extensões que necessitam do Vqmod instalado, para isso, basta adicionar o xml do módulo na pasta: sualoja/vqmod/xml

É isso, simples e prático! Até a próxima

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *