Você sabe o que é o 4 de Julho?

Saiba o que significa o 4 de julho, essa data tão importante para os americanos

Bom dia leitores, hoje quero trazer um pouco de história aqui no blog, afinal hoje é 4 de julho, feriado nos Estados Unidos e uma das data mais comemorados na maior potência do mundo.

O 4 de julho de já deu nome e inspirou diversos filmes, veja a lista abaixo que foi divulgada pela Readers Digest:

1. The Patriot
2. Born on the Fourth of July
3. The Devil’s Disciple
4. John Adams
5. Drums Along the Mohawk
6. Johnny Tremain
7. The Crossing
8. John Paul Jones
9. 1776

Fonte:  http://www.rd.com/advice/top-9-movies-featuring-the-4th-of-july/#ixzz2Y5McL5cV

Mas afinal o que é o 4 de julho?

Em 4 de julho de de 1776 foi declarada a independência dos Estados Unidos da América que na época era formado por 13 colônias pertencentes ao Reino Unido (Inglaterra), e a partir desse momento surgiu o país que viria a liderar o mundo nos séculos seguintes e se tornar a potência que é hoje em dia.

A algum tempo atrás o canal History Channel  exibiu duas séries de documentários que ilustram bem como esse processo aconteceu e como o país conseguiu se transformar no que é hoje, a primeira é America: The story of us e a segunda é a The men who build the America, apresentada no Brasil como gigantes da indústria :s

Ambas valem muito a pena para quem quer conhecer um pouco mais sobre a história dos estados unidos e podem ser facilmente encontradas na internet, veja abaixo alguns vídeos das séries.

É isso essa é minha pequena homenagem a nação que moveu o mundo nos últimos séculos e que hoje esta em festa, até a próxima.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *