Leaf, o meu substituto para o Reeader

Leaf

Bom dia pessoal, segunda feira, dia de trazer dicas de software aqui no blog. Quem me conhece sabe que sou um grande fã da tecnologia RSS, e confesso que nos últimos anos essa foi a minha forma preferida de consumir notícias, mais especificamente utilizando o aplicativo Reeader, que não vou nem linkar aqui, integrado ao Google Reader.

Porém como vocês sabe o Google com toda a sua “sabedoria” resolveu matar o Google Reader no mês passado e acabou me deixando na mão assim como milhares de usuários, pra melhorar um pouco o Reeder meu client preferido e que eu já havia comprado no Mac no Ipad e no Iphone, não vai ser corrigido 😐

Bom esse cenário, me fez buscar novas opções para continuar lendo os feeds dos meus sites preferidos, e nessa busca, testando algumas opções optei pelo Leaf.

Simples e direto

O Leaf é um leitor simples se comparado ao Reeder porém extremamente bem desenhado e focado no que interessa, consumir conteúdo.

Como destaques do Leaf coloco além do design, a integração com o sistema de notificações do OSx, o que facilita o acompanhamento dos feeds além da abertura direta de arquivos de RSS.

O Aplicativo ainda conta com algumas opções de compartilhamento integradas ao sistema e que facilitam a vida.

Veja no vídeo abaixo um pouco mais sobre o funcionamento do Leaf:

No geral o Leaf consegue atender ao que se propõe mas ainda esta longe do conforto que era proporcionado pela dupla anterior, em todo caso passou a ser minha opção.

E você fã de RSS o que fez com a morte do Google Reader?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *