Aumente sua produtividade no Mac com Alfred

Saiba como o Alfred App vai mudar a forma como você usa o Mac Os e aumentar sua produtividade.

Olá pessoal, segunda-feira, boa semana a todos, e para começar a semana vamos a uma dica que vai aumentar muito a sua produtividade no dia a dia com o Mac Os X, mas antes dê uma olhada nas dicas de produtividade que já passaram por aqui.

Eu já havia falada aqui algum tempo atras sobre ferramentas indispensáveis para quem trabalha com desenvolvimento de software, mas a dica de de hoje aplica a qualquer área, basta que você seja usuário de Mac Os X.

Trata-se do Alfred um aplicativo leve e gratuíto que vai turbinar sua produtividade no Mac, para instalar o App sigas os passos:

Como instalar o Alfred App

  1. Acesse http://www.alfredapp.com/
  2. Clique em Download
  3. Baixe o Zip descompacte e faça a instalação

O que o Alfred faz?

Segundo a definição do desenvolvedor “Alfred saves you time when you search for files online or on your Mac. Be more productive with hotkeys, keywords and file actions at your fingertips.” ou seja Alfred economiza seu tempo quando você procura arquivos online ou em seu mac.

Mas como diria a Polishop, não é só isso,  com o Alfred você pode criar Hotkeys, que são atalhos universais para programas, arquivos, fluxos de trabalho e até scripts do Automator, como o que eu trouxe a alguns dias atrás.

Além disso você tem dezenas de outras pequenas funcionalidades que vão fazer você produzir “like a pro” como:

  • Abrir aplicações
  • Busca na Web
  • Calculadora
  • Snippets
  • Itunes Mini Player
  • Integração com o 1Password (Essa é genial)

Veja no vídeo abaixo um pouco do que eu estou falando:

Veja alguns prints:

 Itunes mini player
Itunes mini player
Busca de Aplicações
Busca de Aplicações

É isso pessoal, na próxima semana vou explicar sobre como criar hotkeys e fluxos de trabalho com o Alfred para aumentar mais ainda a sua produtividade, até a próxima.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *