Google I/O 2013, novidades do primeiro dia de evento.

Google I/O 2013, saiba quais os lançamentos mais relevantes do primeiro dia de evento.

Google I/O 2013
Google I/O 2013

Teve início ontem o Google I/O 2013, principal evento da Google dedicado a comunidade de desenvolvedores das plataformas Android e Chrome. O evento é realizado em São Francisco, Califórnia, mais precisamente no Moscone Center, curiosamente o mesmo palco utilizado pela Apple em seus famosos keynotes da WWDC.

Dentre as novidades apresentadas pela alta cúpula de diretores da empresa, na apresentação que abriu o e evento e incluiu um brasileiro, Hugo Barra, VP de produtos da área de Android, os pontos que mais me chamaram a atenção foram:

Android

Segundo dados da empresa já foram ativados 900 milhões de dispositivos na plataforma, o que é uma base considerável, também foram apresentadas diversas APIS para a plataforma com destaque para a API de social gaming, muito similar ao Game Center da Apple.

Google Plus

Foi apresentada também a nova interface da rede social, que redesenhou a timeline utilizando colunas, e como você pode verificar abaixo o resultado é muito similar ao que encontramos hoje no Pinterest, e no próprio Facebook como você pode ver na imagem abaixo que fiz da minha timeline.

Novo Layout Google Plus
Novo Layout Google Plus

Google Cloud

Talvez a parte mais interessante da apresentação, se deu nos serviços do Google Cloud, que agora conta com 15 GB gratuitos para armazenamento de fotos e inclui ferramentas para tratamento de imagens da nuvem, o que segundo os exemplos apresentados no eventos se mostraram muito interessantes.

Trecho da apresentação do Google Cloud
Trecho da apresentação do Google Cloud

Os vídeos do evento que dura toda a semana podem ser vistos no link:https://developers.google.com/events/io/ em 4 canais diferentes e simultâneos do Yotube.

Até o momento é isso pessoal, estou acompanhando o evento que dura toda a semana e pintando novidades interessantes por lá, publicarei aqui no Blog.

Até a próxima!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *