O MYO vai matar o Kinect, é só questão de tempo!

Saiba porque você vai usar um MYO em breve, e sim ele vai acabar com o Kinect

Oi pessoal, quinta feira, dia de falar um pouco sobre curiosidades do mundo da tecnologia, na semana passada falei pra vocês um pouco sobre o Glonass, sistema de localização russo, se você não leu, leia que vale a pena.

Mas o assunto de hoje é o MYO, um projeto da empresa americana, de Waterloo, Thalmic Labs, esse por sinal é o primeiro produto da empresa, e na minha opinião deve revolucionar muitas soluções de tecnologia que conhecemos atualmente e acabar com o conceito criado pelo Kinect.

Mas afinal o que é o MYO?

MYO
MYO

MYO, é nome do projeto de uma pulseira, ok, esta mais para um bracelete, capaz de identificar seus movimentos através da variação muscular e desta forma permitir que você controle dispositivos apenas através de gestos. Bem no estilo Minority Report.

Vídeo do MYO

Mas o Kinect já não faz isso?

Não, o sistema da Microsoft utilizado na contrução do Kinect utiliza câmera e infravermelho, o que te obriga a ficar em frente ao aparelho para que a coisa funcione, ja no MYO isso não é necessário pois é o bracelete que identifica seus movimentos e pode por exemplo, apagar uma lâmpada quando você fechar a mão.

As possibilidade do MYO são quase infinitas…

Outro ponto muito interessante é que a Thalmic vai disponibilizar jundo ao produto uma API que permite que qualquer desenvolvedor possa utilizar o aparelho apenas como um dispositivo de entrada para os seus próprios aplicativos, o que aumenta e muito o alcance da solução.

O MYO ainda está em fase de testes porém já pode ser comprado em pré-venda no site do projeto, as primeiras unidades serão despachadas no final de 2013 e o preço é de apenas US$ 149 o que diga-se de passagem não é muito se compararmos aos US$ 1500 do Glass.

Veja abaixo alguns vídeos do MYO

É isso, eu não vejo a hora de poder criar utilizando o MYO e você o que acha da solução? Comente abaixo e até a próxima!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *