Por que virei fã do OpenCart

Nesses anos de desenvolvimento tive a oportunidade de conhecer, utilizar e customizar diversas plataformas para os mais diversos fins desde a criação de blogs com o WordPress a projetos com Drupal e até o Joomla.

No último ano tive a oportunidade de participar de alguns projetos de e-commerce, e foi nesse momento que conheci o Opencart através da indicação de um amigo, e nesse quase um ano trabalhando com a plataforma quase que diariamente acabei virando fã dela.

E o principal motivo é a simplicidade e organização da implementação, o Opencart utiliza o paradigma de códificação MVC, porém sem toda a complexidade (na minha opinião desnecessária) do Magento e seu Zend Framework.

O código foi desenvolvido sem a utilização de um framework, sim é PHP puro, e bom. Outro ponto muito legal é o repósitório de módulos http://www.opencart.com/index.php?route=extension/extension, que conta com milhares de módulos e tema alguns pagos e outros gratuitos a disposição.

Alias um ponto muito bacana é que para um desenvolvedor publicar uma nova extensão para a comunidade o processo é muito simples, basta subir o código e pronto.

Claro, o Opencart é uma plataforma relativamente nova, e precisa ainda de muitas melhorias e tem espaço para isso, porém o importante é que a ferramenta mantenha a simplicidade e qualidade do código.

Fica a dica! (http://www.opencart.com)

Ah, o fórum de dúvidas também é bem interessante.(http://www.opencart.com/index.php?route=extension/extension)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *