Englishtown agora no iPad2

A EF Englishtown, maior escola online de inglês do mundo, atualizou suas ferramentas de aprendizado e introduziu novas funções em seus cursos online. A principal delas é que o curso da escola, o Englishtown 10, está agora disponível para iPad, aproveitando os recursos e interação do touch screen. Com o aprendizado mais portátil, os alunos poderão estudar em qualquer lugar, desde que tenham uma conexão wi-fi, sem a necessidade de um computador. Acesse: http://www.youtube.com/watch?v=AST0IRIZdyw.

Outra nova ferramenta é o Texto-para-fala, por meio da qual o aluno pode, com um duplo clique em uma palavra do material de aprendizado, selecioná-la e ouvi-la da forma como um nativo em inglês falaria. A ferramenta pode ser usada com palavras soltas ou parágrafos inteiros, o que permite praticar a compreensão oral. Acompanhada por traduções, a ferramenta facilita o entendimento do significado de cada palavra.

Já o novo recurso Pontos de Aprendizado tem o objetivo de ser um incentivo para o aluno, ajudando-o a avaliar seu próprio desempenho e, assim, motivando-o a estudar mais. O interessante é que a nova ferramenta enaltece os usuários por terem finalizado unidades, níveis e lições, colocando o aluno em um ranking de melhores da escola. Com estes pontos, o aluno ainda pode participar dos Desafios, competições temáticas entre estudantes do mundo todo em que os pontos de aprendizado compõem o ranking da semana.

O recurso Flashcards, cartões que ajudam a desenvolver e fixar o vocabulário, também foi atualizado. A ferramenta consiste em cartões com as palavras em inglês da unidade em estudo. Todo vocabulário está registrado no Bloco de Notas. Quando um grupo de palavras é selecionado, é possível vê-los nos Flashcards e testar-se: o aluno diz quais palavras conhece. As palavras que o aluno não conhece ficam armazenadas para serem mais estudadas posteriormente.

Assim, com novo design, mais palavras, novo relatório de progresso de vocabulário e uma melhor integração com o Bloco de Notas, os alunos podem atualizar e personalizar suas listas, além de usar a nova seção para acompanhar o progresso da aquisição de vocabulário. O Reconhecimento de Voz (ASR) também foi adicionado a esta ferramenta. Desta forma, o aluno consegue, ao mesmo tempo, treinar três aspectos da língua: listening, vocabulário e speaking.

A Englishtown tem incrementado de forma constante seus recursos e suas possibilidades de interatividade, incluindo compatibilidade com o Google Chrome e uma nova função de feedback para todas as atividades, que será lançada em meados de junho, contribuindo ainda mais com o aprendizado dos alunos.

 

Sobre a EF Englishtown

A EF Englishtown (www.englishtown.com.br) é a maior escola de inglês online do mundo, divisão da Education First – EF (www.ef.com.br), a maior companhia privada de educação em todo o mundo. Nascido em 1965 com a missão de “romper as barreiras geográficas, linguísticas e culturais”, o grupo EF tem 34 mil funcionários, 400 escolas e 75 escritórios em 51 países. A EF Englishtown foi construída por especialistas com mais de 40 anos de experiência no ensino de idiomas, com uma metodologia única, que permite um progresso rápido em todas as áreas importantes para se obter a fluência em inglês. A flexibilidade do método permite que o aluno progrida de acordo com as suas necessidades, aplique os conhecimentos com professores nativos e com pessoas do mundo inteiro, como se estivesse em um ambiente de imersão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *