Adobe x Apple, mais um capítulo

Bom, pra quem acompanha o dia a dia de tecnologia a briga entre Adobe dona da tecnologia Flash e Apple dona dos gadgets mais vendidos da atualidade (Iphone, Ipad etc) já virou uma novela.

Depois do veto da Apple para a entrada do Flash player em seus gadgets, coisa que eu acredito que ocorre apenas por questões comerciais, uma vez que a Adobe tentou dar um “chapéu” na Apple ao adicionar a função de compilar para Iphone no Flash CS5, atitude que não foi bem vista em Cupertino, já tivemos cartas de um lado, posts inflamados do outro.

E hoje mais um capitulo da história acontece, ao acessar o site da Adobe pude perceber um mega banner linkado para uma página chamada “Freedom of choice” ou Liberdade de escolha, numa clara alusão a plataforma fechada da Apple.

Nesta página a Adobe promete que ama HTML5, que é legal etc etc etc… Só não explica por que uma suite de aplicativos sua custa mais de 3 mil dólares, custo maior que o do hardware.

Também nesta página esta o link “The truth about Flash” ou a verdade sobre o Flash, que eu chamaria de “A verdade da Adobe sobre o Flash” onde a empresa exalta as “maravilhas” do flash.

Bom eu gosto das duas empresas e acho que ambas tem erros e acertos e gostaria que seria boa para os usuários, que afinal é o que importa.

E você o que acha ?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *