4 dicas para quem quer empreender na internet ou com a internet.

Nesses quase 6 meses de empreendedorismo a frente da RFTI já consegui avaliar alguns pontos importantes que devem ser seguidos para quem quer empreender na internet, ou tem na internet um braço importante do seu negócio.

Vou listar alguns:

Tenha um bom site. Se você tem um negócio online ter um bom site é a base de tudo e este é lugar onde você deve investir, formulários que não funcionam, páginas quebradas, interfaces malucas ou pesadas podem ser a diferença entre você ganhar ou não um cliente. Aliás a maioria dos usuários fehca o site em menos de 5 segundos se não encontra o que deseja.

Atenda rápido. Da mesma maneira que você fica impaciente quando vai a uma loja e não é atendido rapidamente o seu cliente ficará caso não seja atendido, de preferência para atendimento online, via chat, com pessoal treinado. Um email não respondido em 24 horas pode ser entendido pelo cliente como descaso e significar a perda de um negócio.

Dê importância ao que é importante. A frase parece retórica, porém vejo muitos empreendedores que mastam mais tempo escolhendo qual sistema usar ou qual tipo de verniz colocará em seu cartão de visitas do que formulando um produto ou serviço de qualidade.

Cobre o valor correto ou não cobre. Na ânsia de fechar novos projetos, novos empreendedores acabam fechando qualquer projeto, e pode ter certeza quanto menos você cobrar em um projeto mais problemas ele vai te dar.

Essas são algumas das percepções que tive nesse período de empreendedor, em breve deixo mais dicas por aqui.
Se quiser comente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *