Quer viajar? Vá para Gramado! Vale a pena!

No final da semana passada após alguns anos sem férias tive a oportunidade de tirar micro-férias de 4 dias, para aproveitar a oportunidade resolvi desligar do mundo e seguir para a serra gaúcha, mais precisamente para a cidade de Gramado. 

 

Sempre ouvi falarem muito bem desta cidade, mas confesso que fiquei impressionado com a beleza, organização e receptividade do lugar. Terra das flores, de ótimos restaurantes, vinhos, queijos, chocolate e muitos passeios interessantes.

 

A cidade é muito próxima de outras pequenas cidades muito aconchegantes como Canela, Gravataí, Garibaldi entre várias outras que conheci nestes dias. Dentre os passeios que fiz, todos muito bons aliás é difícil destacar o melhor já que todos foram muito bacanas, apesar do preço salgado.

 

A infra-estrutura da cidade é totalmente voltada ao turismo e me levou a pensar que sim, existem cidades de primeiro mundo no Brasil. Todos os passeios que fiz fora pela Liga Turismo, cujo o atendimento é excelente. 

 

Quando você visitar Gramado, não deixe de fazer o tour dos vinhos, um passei que com certeza enriqueceu muito, minha cultura, aliás já estou pensando em abrir uma nova sessão aqui no blog, ou ampliar a sessão Arte da Cevada.

 

Outros visitas imperdíveis são ao Mini-Mundo, a Noite Gaúcha, a Noite Alemã e a sequência de Foundue do restaurante La Famille de Gazon que tem música ao vivo e uma ótima carta de vinhos.
Existem ainda muitas outras coisas a fazer na cidade, mas essas você poderá descobrir quando visitar Gramado. Boa viagem!

 

E você ? Já foi? O que achou? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *