Formação ou deformação…

Dois fatos tristes e interresantes acontecidos no dia de hoje me levam a algumas considerações, teve início em São Paulo: “A Caça aos bichos”. Calma, eu explico… de cada 10 out-dors espalhados pela cidade no mínimo 5 fazem propaganda de alguma faculdade, universidade e afins…
Interressante, isso nos deve levar a crer que o nível de instrução da população esta a aumentar, certo? Talvez. Vamos aos fatos que me deixaram intrigados hoje.

Faço parte de uma lista de discussão sobre Web-Standards, que pareçe ser uma coqueluche entre os desenvolvedores Web atualmente, sendo esse um assunto amplamente discutido e defendido em quase todos os sites especializados. Dentre os varios e-mails recebidos nesta lista hoje, um chamou atenção sendo um relato de universitário contando o discurso de sua “professora”:
– O Internet Explorer, é o melhor navegador, para seguirmos os padrões web!

Hipótese 1 – Ela trabalha para a Microsoft
Hipótese 2 – Esta desinformada (a mais provável)
Hipótese 3 – Veio de outro planeta

Sendo este email discutido por todo o dia, vim para a faculdade onde me defrontei com apresentações de seminários, sobre… Interação Homem-Maquina.

Forem apresentados, 3 trabalhos e por incrivel que pareça nenhum sequer “citou”, as web-standards como facilitador na interação de usuários deficientes com a Web.

Fato esse ignorado pelo professor, ao qual eu questionei, se poderia trabalhar este tema em minha palestra. A resposta:
– Tente manter a apresentação em termos que estudamos! Sem programação!.

Vai entender? Mais gente entra na faculdade e menos informação sai dela…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *